NOTÍCIAS

Secretaria Executiva Tânia Mara, Deixa a SESA.

Repudio do Movimento Aids do Ceará a Gestão Cabeto

 

Secretaria Executiva Tânia Mara, Deixa a SESA.

 

A gestão da SESA- Secretaria de saúde do Ceará vive hoje o desmoronamento já mais visto no estado mesmo tendo 04 secretários  que responde pela pasta da Saúde pasta importante do Governo Camilo Santana que nomeou Dr. Cabeto como secretário geral e que tem desmontado vários setores nos primeiros cinco meses da gestão SESA. Pelo menos dois últimos fatos ocorrido nos últimos dias é a Dificuldade que o próprio CESAU- Conselho Estadual de Saúde Espaço importante de controle social que vem lutando para realizar a Conferencia Estadual de Saúde o que não foi viabilizado pelo Secretário Dr.Cabeto, a quem o  Conselheiro Estadual das patologias  Otávio Vasconcelos (Fórum ONG/Aids) chamou de Lombardi ná Audiência Pública na Assembleia legislativa que o secretário não compareceu, como não tem aparecido no próprio conselho Estadual de saúde.

 

Na Abertura na noite desta quarta feira 12 de junho do V Encontro Regional das Pessoas vivendo com HIV da região Nordeste que acontece em fortaleza até sexta-feira, Evento que teve Apoio da Prefeitura e Ministério da saúde após a Negativa da SESA a realização do Evento. Fato que foi Lamentado na Mesa de Abertura pelo Deputado Acrisio Sena e pelo vereador Dr. Eron Moreira  parlamentares que apoia a causa da Aids bem como a Assessoria do Também Deputado Renato Roseno Ambos com a mesma fala pela Ausência de Apoio da SESA ao Evento que impossibilitou que o Estado tivesse a mesa sua representação.

 

A Saida da Secretária Executiva da SESA Dra. Tânia Mara foi a fala forte do Coordenador da RNP+Ceará que lamenta que a secretaria de saúde tenha chegado a este ponto de perder Dra. Tânia por incompatibilidade na gestão sesa um enorme prejuízo para a pasta da saúde do estado que já vive o caos da gestão Cabeto Diferente da Gestão passada do Dr. Henrique Javi, que recebia os movimentos e em especial o movimento Aids que sempre manteve uma boa parceria enquanto gestão e sociedade civil

Fica portanto nosso total Apoio das pessoas vivendo com HIV do ceará a esta profissional Infectologista Dra. Tânia Mara Coelho.

Secretária Executiva de Atenção à Saúde

Tânia Mara Silva Coelho

É graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1998) e pós-graduada em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde no Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa (2013). Especialista em Medicina do Viajante pelo Royal College of Physicians and Surgeons of Glasgow, no Reino Unido (2015). Atuou no Programa de Saúde da Família (PSF) em Ipueiras (1998-1999) e Aracoiaba (1999-2000) e como médica plantonista da emergência do Hospital Gênesis (2002-2006). Em 2003, tornou-se médica concursada da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), trabalhando no Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), e em 2004, da Prefeitura de Marcanaú, exercendo sua atividade no Hospital Municipal de Maracanaú. No Hospital São José, foi médica chefe do Programa de Atendimento Domiciliar (2003-2011), diretora médica (2011-2016) e diretora geral (2016-2017). Atuou também como diretora técnica do Hospital Municipal de Maracanaú (2005-2008) e chefe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do ICC – Instituto do Câncer do Ceará (2008-2015). Assumiu a Superintendência da Rede de Unidades Hospitalares e Ambulatoriais do Estado do Ceará (2017-2018). Atualmente, é secretária executiva de Atenção à Saúde do Ceará.

 

RNP+Ceará.

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios