NOTÍCIAS

RNP+Ceará Denuncia Descaso do Governo do Estado Com O Hospital São José

HOSPITAL SÃO JOSÉ

21:10:14 03/27/2019

A RNP+Ceará esteve na Assembleia legislativa reunida na manhã desta quarta feira com o Deputado Renato Roseno, solicitando apoio do parlamentar pelo que já foi denunciado há pelo menos dois anos pela RNP em relação ao Ambulatório de HIV do Hospital são José referencia no Atendimento a Pessoas com HIV e doentes de AIDS do Ceará. O Hospital há vários anos necessita da ampliação de seu ambulatório que há muito se encontra superlotado sem qualquer condição de receber novos pacientes pelo espaço físico mínimo do ambulatório, tendo que profissionais que já dividem sala ter de aguardarem o colega desocupar o consultório para que o outro possa atender as consultas ambulatoriais, Embora o hospital tenha adquirido há alguns anos o espaço físico (anexo) para a ampliação dos consultórios não houve por parte do Governo do estado Interesse na construção do anexo.

Após manifestação frente ao Hospital em 21 de junho de 2018 organizado pela RNP Ceará O Governador Camilo Santana já em campanha Através do deputado Acrisio Sena Anunciou a liberação do Recurso no MAPPE de 2018 para construção do Ambulatório o que não aconteceu  https://www.facebook.com/acrisio.sena/videos/868585656667011/?t=30 A situação do ambulatório pode ficar mais complicada  nos próximos dias de acordo com informações chegada a RNP nas últimas horas 07 sete Municípios do interior do estado fecharam atendimento a pessoas com HIV nos últimos 90 dias, Canindé, Aquiraz, Beberibe, Itapipoca, Maranguape, Pacajus, e Horizonte. Estes pacientes devem buscar o atendimento no hospital são José em Fortaleza.

Além da Preocupação com o Ambulatório de HIV o são José precisa em caráter de urgência de uma nova subestação de energia, As enfermarias do hospital estão sem ventilador, e as TVS paradas por falta de conversor. O que se pode considerar desumano para pacientes que passa meses internado nesta unidade de saúde do Estado.

A RNP espera que o Governador Camilo Santana assuma não apenas suas promessas de campanha, mas a responsabilidade de gestor maior e que resolva todos os problemas Denunciados no são José que já se arrasta a anos, por falta de vontade politica de seu segundo  governo no nosso Estado.

RNP+Ceará.21:10:0721:10:10

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios