NOTÍCIAS

Prefeito Roberto Claudio, Recebe Frente Parlamentar e o Movimento de Luta contra AIDS.

Luta, Passe Livre Para Pessoas com HIV/AIDS

01-11-2019    18:51:33

Prefeito de Fortaleza recebeu na tarde desta quinta-feira (31), no Passo municipal, O Movimento de Luta contra AIDS do Ceará o Encontro foi solicitado Pelo Presidente da Frente parlamentar Municipal vereador Dr, Eron Moreira (PP) teve também a participação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Antônio Henrique (PDT), A Secretária de saúde Dra. Joana Maciel e a Área Técnica de DST/AIDS. / SMS.

O movimento apresentou ao prefeito pautas de reivindicações para políticas públicas em prol das pessoas vivendo com  HIV/AIDS.

Entre as propostas apresentadas ao prefeito, está o “passe livre” no transporte público de Fortaleza para Pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Vando Oliveira, coordenador da RNP+Ceará, defendeu o Passe Livre apontando que já Há esse beneficio por Parte do Estado que a Assembleia Legislativa aprovou o Passe Livre Metropolitano. De acordo com a Lei Nº 16.362 de 11/10/2017 que Modifica a Lei Nº 12.568 de 3 de abril de 1996 e Inclui as Pessoas vivendo com HIV na Lei do deficiente físico Proposto pelo Deputado Renato Roseno. O mesmo se espera por parte do Prefeito e da Câmara de vereadores.

 

A Proposta apresentada ao prefeito ficou para ser levado ao Conselho da Etufor, pela secretária de Saúde Dra. Joana Maciel. Roberto Claudio disse ainda que: Caso não tenha possibilidade da aprovação do Passe Livre Mas se compromete em Mandar para a Câmara municipal Projeto que Garanta a continuidade do B.U. Bilhete único com 30 Passagens Mês pago pela prefeitura. Qual seja a decisão será apresentada no “1 de Dezembro” Dia Mundial de Luta contra AIDS Pelo Prefeito Roberto Claudio que aceitou o Convite do Presidente da Frente Dr. Eron para fazer a abertura do Evento Dezembro vermelho que consta no calendário de Fortaleza.

Joana Maciel, falou da abertura de mais  serviços a ser aberto no próximo ano nas policlínicas de Fortaleza, já o SAE Carlos Ribeiro em reforma, será inaugurado no Mês de janeiro de 2020.

Os representantes do Fórum ONG/Aids e Redes de PVHA, RNP, Cidadãs Positivas, RSP+Fortaleza ao final da reunião se manifestaram confiantes considerando o resultado Positivo.

RNP+Ceará.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios