NOTÍCIAS

Movimento AIDS e parlamentares do ceará em reunião com Secretário da Saúde Dr. Cabeto.

Hospital São José

15/02/2020  08:52:48

Secretário de Saúde Dr. Cabeto Recebeu na tarde desta sexta feira 14, representantes do Movimento de Luta contra Aids do ceara um dia após manifestação no Hospital São José.

A Reunião solicitada pelo Vereador de Fortaleza Dr. Eron Moreira foi Articulada Pelo Deputado Acrisio sena, que presidem as Frentes parlamentares da Câmara de Fortaleza e na Assembleia legislativa do estado.

O Secretário  abriu a reunião informando  que visitou o Hospital recentemente e que constatou as péssimas condições  na estrutura da unidade que não oferece qualidade e segurança. E que no dia seguinte já tentou alugar um novo espaço  do Dr. Bogus para transferir o são José e iniciar toda a reforma que não apenas a estrutura mais que a subestação de energia  também esta comprometida no entanto o proprietário não quis alugar

Representantes do Movimento relataram as ocorrências nos últimos dias na Ala A e F do Hospital, Causando  revolta aos usuários internos que acionaram a RNP, e a Postura com que o Diretor Geral do São José Recebeu o Coordenador da RNP Vando Oliveira.

O Vereador Dr. Eron  é médico e Ex Diretor do Gonzaguinha de Mesejana, em apoio ao movimento  Falou ao secretario  que as atitudes  do Dr. Edson com quem já esteve alguns meses conversando sobre Normas Internas  do São José que prejudicou dezenas de pacientes do interior do estado que voltaram para seus municípios sem o medicamento ARV, e uma postura que não condiz com um gestor de um hospital  e que este diretor deve ser afastado imediatamente da Direção do São José.

 

O Deputado Acrisio sena, falou da necessidade urgente da reforma do ambulatório que já acompanha essa pauta há dois anos, e que o ambulatório não recebe mais nenhum caso novo diagnosticado.

Encaminhamentos:  O Secretário Dr. Cabeto se comprometeu em Chamar o Diretor do São José para ouvi-lo logo na manhã de segunda feira dia 17, que até terça feira ligava para o Coordenador da RNP Sr. Vando Oliveira dando um retorno, Garantiu que as Correções quanto aos pacientes só receberem a receita dos ARV no dia das consultas com seu medico seria feitas. Quanto o Coordenador da  RNP ter sido proibido sua entrada no São José ninguém pode fazer este impedimento desde que o paciente aceite receber a visita, o acesso esta garantido.

Quanto a Reforma do Hospital, por não ter conseguido a transferência da unidade, já solicitou alguns leitos para HIV do Hospital das Clinicas o mesmo tentará fazer no mesmo hospital com algumas salas para consultórios provisórios até que se resolva a ampliação do ambulatório da casa já adquirida frente ao hospital.

 

Uma segunda Pauta apresentada foi o Edital da sociedade civil  que já foi pauta do fórum na ultima reunião em setembro de 2019 que está para ser publicado mas que o Movimento pediu para rever considerando que não foi dialogado sobre o valor que esta a menos do valor de 2018 e que este Edital não houve durante o ano de 2019, O Fórum solicitou que seja contemplado” 10” DEZ projetos no edital e não apenas 05 como foi informado pelo GT/Aids, e que o Fórum ONG/AIDS Tenha  um projeto estratégico, ou que uma das instituições possa apresentar os dois neste mesmo edital, ou via convenio com a SESA, O Secretário disse não está sabendo do Edital mais que iria ver a possibilidade junto aos setores responsáveis da SESA.

O Movimento de Luta contra AIDS do Estado vai aguardar os Encaminhamentos que foram assumidos pelo secretário e continuar acompanhando o que foi apresentado na reunião. Agradecendo As Frentes Parlamentares da Câmara e Assembleia na Pessoa dos Parlamentares Vereador Dr. Erom Moreira e do Deputado Acrisio Sena que Articularam a Reunião com o secretário de saúde do Ceará

 

RNP+CEARÀ.

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios