NOTÍCIAS

Hospital São José, uma referencia esquecida no governo Camilo Santana.

Descaso Com Hospital São José No Ceará

29/ 11/ 2019  6:30:43.

O Hospital são José conhecido como referencia no atendimento a Pessoas que vivem com HIV no Ceará, vem sendo esquecido no governo Camilo Santana. No seu primeiro Governo  logo após o Governador Acabar com o programa de Aids em 2014 o hospital esperou mais de dois anos para instalar um tomógrafo, fato registrado pelo movimento de Luta contra Aids na promotoria de saúde pública, Conselho estadual de saúde e na Assembleia legislativa do estado.

O Ambulatório do são José com a mesma estrutura de mais de vinte anos,  espera desde de 2015 por uma reforma que caso houvesse interesse por parte deste governo possibilitaria receber novos diagnosticados pelo vírus HIV. O que também vem sendo denunciado pelo movimento AIDS nas diversas instancia do estado nos últimos quatro anos, como na própria imprensa como mostra matéria do CE/TV do inicio de 2018.

http://g1.globo.com/ceara/bom-dia-ce/videos/v/hospital-sao-jose-enfrenta-superlotacao-em-fortaleza/4223605/?fbclid=IwAR20hr_rYGilz8C6zcYtoCxzEIHoAkWoJTTVIqs1s9HA4BJYqCRx6cgz7iA

O olhar do governador para o são José tem sido o mesmo do governo Bolsonaro para a epidemia de AIDS do Brasil, Equipamentos simples como ventiladores para as enfermarias do hospital vem sendo adquirido através de doações dado a um grande esforço por parte  da Direção local desta unidade de saúde,  que tem buscado todas as formas de melhorar o atendimento as PVHA.

O processo Nº 00278720/2018 de reforma do ambulatório que se encontra hoje no Núcleo de obras e manutenção da SESA- Secretaria de saúde do estado que a própria secretaria não dispõe de Engenheiro ou arquiteto para atualizar o projeto e este processo passeia entre a secretaria de saúde e a SOP- superintendência de obras Pública do estado.

A Convite do deputado Acrisio sena  “PT” da base do Governador tivemos ontem ás 14 horas na SOP- para uma Reunião  Entre o Superintendente  de obras, Dr. Quintino Vieira, Deputado Acrisio, A Direção do São José e nós representantes do Fórum ONG/Aids. A Reunião não aconteceu, por o Superintendente ter ido a outra reunião inclusive com o secretário de saúde o mesmo  se quer desmarcou a reunião.

Há dois dias do 1º de dezembro Dia Mundial de Luta contra Aids a RNP+Ceara  – Rede nacional de Pessoas vivendo com HIV/AIDS núcleo ceara, através desta Nota Denuncia mais uma vez o desgoverno do estado em relação ao Hospital São José, e também convidando todo o movimento Aids e a sociedade cearense para Uma Manifestação em Defesa do Hospital São José no ´próximo dia 12 de dezembro ás 09 horas da manhã em Frente ao Hospital.

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios