NOTÍCIAS

Deputado Estadual Acrísio Sena apresenta pautas em defesa das Pessoas Vivendo com HIV/Aids no Ceará

06/02/2019 às 20:45:26

O deputado Acrísio Sena (PT) citou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06/02), pautas que pretende defender em seu mandato. Para o parlamentar, a chegada à Casa vem respaldada pela bagagem adquirida nos movimentos sociais, participação nas gestões no Executivo, além da experiência no Parlamento municipal, do qual foi presidente.

“Queremos trazer para o debate, seja em audiências públicas ou proposições de lei, questões como a necessidade de ampliação do Estatuto da Pessoa com Deficiência para o âmbito estadual; a pauta hídrica; o enfrentamento aos crimes cibernéticos e a manutenção das políticas exitosas de educação”, apontou Acrísio Sena.

Segundo ele, o Ceará tem um grande enfrentamento na área da segurança pública, que pode ser resolvido por meio da educação, da cultura e do esporte. “São 500 mil jovens cearenses que nem estudam e nem trabalham. Precisamos de um projeto estruturante, que traga essa juventude para o lado do bem, construindo agora um projeto de futuro e de nação para esses jovens”, salientou.

O parlamentar também ressaltou que pretende acompanhar de perto a rede de pessoas que vivem com HIV no Estado. “Queremos políticas públicas que garantam os medicamentos, o atendimento e a humanização no tratamento dos soropositivos cearenses”, defendeu.

Em aparte, o deputado Moisés Braz (PT) considerou que a chegada do colega à Casa é um orgulho para o PT. “O seu histórico parlamentar e de vida vão contribuir para um grande debate nesta Casa e para defender os projetos do governador Camilo”, avaliou.

O deputado Elmano Freitas (PT) também comemorou a presença de Acrísio na bancada da Assembleia. “Por sua experiência como sindicalista, gestor público na Prefeitura de Fortaleza e parlamentar na Câmara Municipal, vai nos ajudar demais com a sua capacidade de elaboração e argumentação”, pontuou.

Assembléia Legislativa do Estado do Ceará

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios