NOTÍCIAS

Coordenador da RNP+CE, é distratado nas dependências do Hospital São José. Pelo Diretor da Unidade

Todo Nosso Repúdio ao Diretor do HSJ.

04/02/2020   6:35:33 AM

O Coordenador da RNP+Ceará, Vando Oliveira recebeu na manhã desta segunda feira. Denuncia de usuários do hospital são José que alguns leitos da Unidade F estariam sendo interditado por problemas de infiltração da unidade de referencia no atendimento a pessoas com HIV.  Em visita ao são José no inicio da tarde o coordenador procurou a direção do Hospital para fazer visitar nas enfermarias a conversa com o Diretor geral Edson Buhamra aconteceu na sala da ouvidoria na presença da ouvidora, Segundo o Diretor As Informações e que houve a necessidade da interdição devida há problemas recorrentes que já tem dois anos e mesmo já tendo tentado licitar com a segunda construtora o que custava um valor mínimo de 134 mil reais mesmo assim não houve a liberação do recurso por parte da secretaria de saúde do Estado. O que acabou ocasionando o problema da interdição neste final de semana. Ainda por parte do Diretor não podia Autorizar a Entrada do Coordenador pelo fato de temer que o mesmo fosse produzir provas contra o estado. Com registro de fotos de como estava a unidade F.

A Ouvidora também pediu ao Diretor para que Houvesse a liberação da entrada e a mesma acompanhava a visita a unidade, a resposta foi a mesma,

Após todas as tentativas negadas O Coordenador da RNP+Ceará tentando buscar a informação correta da denuncia do usuário, vando oliveira disse que iria solicitar ao serviço social para uma visita a um paciente interno o que Recebeu neste momento  do Diretor geral O Dedo apontado ao nariz e com total descontrole Disse: A Autoridade maior aqui SOU EU, você quer se Auto promover, e não vai entrar no Hospital. Quem Manda aqui sou EU.

A RNP+CE, Considera um Ato de Autoritarismo, destempero, falta de controle emocional, desrespeito além de abuso de Autoridade de um gestor que não conhece o papel do Controle social e dos direitos. Das PVHA de serem atendidos e acolhidos pelas REDES de Pessoas que também vivem com HIV, e especialmente da RNP+Ceará que tem sido parceira do Hospital são José no decorrer dos desses 22 anos de existência da RNP no nosso estado. Repudiamos a atitude do Diretor geral do Hospital são José e solicitamos a SESA- Secretaria Estadual da Saúde a mudança Urgente de Diretor do nosso hospital de referencia que neste caso Joga por terra toda a História de Humanização, cuidado e respeito ao usuário em toda sua historia de 50 anos do Hospital são José.

VIVER COM AIDS É POSSÍVEL, COM ESSE TIPO DE GESTOR NÃO.  

RNP+CEARÀ.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios