NOTÍCIAS

Comissão de saúde da Assembleia em visita ao HSJ- Hospital São José

Fórum ONG/AIDS Pede celeridade na Reforma do Ambulatório

05-12- 2019-  06:34:04

A Comissão de Saúde da Assembleia representada pelas Deputadas Dr. Silvana e Fernanda Pessoa, visitaram na tarde desta quarta feira o Hospital São José. Representantes do Fórum ONG/AIDS acompanhou a visita que Iniciou Com uma Apresentação do Hospital pelo Dr. Edson Diretor geral da Unidade.

O Diretor  apresentou Quadro demonstrativo de pessoal e suas receitas, falou da subestação de energia que por recomendação da companhia de energia Enel, não permite que  nenhum equipamento a mais seja instalado sob o risco de  causar um grande e maior problema.

O Coordenador da RNP+CE, Vando Oliveira falou as parlamentares da Comissão o que as pessoas com HIV atendidas no são José tem vivenciado nos últimos anos, falou da referencia do Hospital quanto à humanização da unidade citando a parceria do movimento com a direção do hospital e seus setores, mais Denunciando falta de um Olhar para o hospital por parte do Governo do estado, E que O Ambulatório não suporta a quantidade de pessoas. A sala de espera do ambulatório é superlotada todos os dias causando um desconforto para os usuários, Disse ainda: que a muito tempo vem denunciando a falta de estrutura do hospital e que todo o problema já poderia está resolvido se o governo do estado assumisse a responsabilidade de reformar o anexo frente ao hospital adquirido já a alguns anos O Processo Nº 00278720/2018 da reforma e ampliação do Ambulatório, se encontra no núcleo de obras e manutenção da SESA e que não há um destravamento do processo por parte do Secretario de Saúde Dr. Cabeto,  bem como do Superintendente de Obras do Estado Dr. Quintino. Acrescentou na sua fala a preocupação que aumenta quando o boletim epidemiológico do estado que acaba de ser divulgado trás um aumento de 46% a mais de novos diagnósticos comparados ao mesmo período de 2018, e se o ano interior registrou 317 óbitos por aids no estado em alguns meses de 2019 já se tem computado 216 mortes.

Apedido da Comissão encaminhamos todos os Documentos, com dados das denuncias apresentadas pelo Movimento Aids do estado desde oficio do governador que ocasionou o não atendimento a mais de cem pessoas com HIV do município de horizonte, Registro de reunião com o secretario de saúde do Estado em que as pautas foram engavetadas e ainda Documento do Ministerio público de Horizonte Arquivando o processo da denuncia contra o ato do Governador.

Mais cedo por ocasião do Seminário de Direitos Humanos da RNP+CE, Uma Mesa com representante  da SESA que apresentou os dados epidemiológicos do estado também a Mesa o Deputado Renato Roseno Presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Ouviu de toda a plenária o mesmo pedido de socorro para que a Assembleia em caráter de urgência possa pressionar a gestão estadual sobre o ambulatório do são José.

RNP+CEARÀ.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios